A culpa nunca serve a você | Mestre Jesus |Canalizado por John Smallman

Estejam em paz com vocês mesmos, tudo está fluindo lindamente, exatamente como divinamente pretendido. Confiem em si mesmos, porque vocês estão, cada um de vocês lendo esta mensagem, exatamente onde deveriam estar, onde escolheram estar antes de encarnar para esta presente experiência de vida humana. Todos vocês escolheram estar em forma neste momento preciso – AGORA – para auxiliar maciçamente no processo de despertar da humanidade, e é exatamente isso o que todos vocês estão fazendo. Todos vocês estão definindo e mantendo a intenção de amar apenas o que quer que surja diariamente em suas vidas, mesmo que às vezes não pareça assim, porque, sem pensar e inconscientemente, seus egos reagem sem amor a um evento inesperado ou interação pessoal. Basta lembrar-se, quando você se tornar ciente de que tal evento ocorreu, que sua verdadeira intenção é ser apenas amoroso,

Deixe de lado qualquer sentimento de culpa que possa surgir, porque a culpa nunca serve a você, é apenas uma distração egóica que o envolve e perturba. Se um pedido de desculpas ou alguma forma de recompensa lhe parecer apropriado, faça-o, mas deixe de lado qualquer expectativa sobre como será recebido, ou se será aceito, porque você, com intenção honesta, tentou corrija seu erro aparente, então deixe-o ali. Tentativas de justificativas adicionais ou desculpas são desnecessárias. Vocês agiram de coração com Amor, e esse Amor foi reconhecido e aceito, embora possa não ser aparente naquele momento.

O amor é tudo e, portanto, você é amor. Por que você acha que todo ser humano busca o Amor? É porque você precisa se sentir amado, precisa experimentar sua verdadeira natureza, precisa experimentar a si mesmo. No entanto, a grande maioria dos humanos sente-se não amada ou indigna de ser amada, porque esse é um aspecto da sua participação escolhida no jogo irreal da separação. Bem no fundo de vocês, mas escondido de vocês pela experiência constante e contínua de separação, está o conhecimento de que vocês são Amor, e querem e precisam senti-lo, então passam suas vidas procurando por Ele, mas onde Ele não está – fora de vocês . E isso é regularmente confirmado para você, pois os outros – também buscando Amor fora de si – muitas vezes o tratam de maneira desamorosa, pois refletem suas próprias experiências desamorosas de volta para você.

Estar separado é estar separado do Amor. Isso é impossível, mas porque o único propósito do estado ilusório ou de sonho que você construiu eras atrás, e no qual sua humanidade se experimenta, é experimentar a separação de Tudo, do Amor, de sua verdadeira natureza, isso é o que você experimenta. Cada um de vocês passou incontáveis vidas humanas buscando fora de vocês aquilo que está dentro de todos vocês, aquilo que é sua verdadeira natureza, um estado do qual vocês nunca podem ser separados, ou seja, AMOR, o campo de energia que é Tudo.

O primeiro passo para descobrir que você é Amor é através da auto-aceitação! Todos vocês escolheram encarnar muitas e muitas vezes a fim de lembrar sua verdadeira natureza, aceitá-la totalmente e se integrar a Ela. Você é quem Deus o criou para ser para uma existência eterna harmoniosa e alegre. Que Você está presente em cada ser senciente, Você é cada ser senciente! No entanto, seus egos, os minúsculos aspectos insanos de cada uma de suas personalidades humanas, acreditam estar separados, sozinhos, até mesmo abandonados em um vasto universo insensível, no qual sua sobrevivência está constantemente ameaçada.

Despertar é se conhecer mais uma vez como Um, e uma parte importante do processo de despertar da humanidade é para cada um de vocês reconhecer que usou seu livre arbítrio para encarnar como um ser humano particular inconsciente disso, mas com um plano divino brilhante para volte a esse conhecimento. Enquanto você continua a se julgar negativamente e se comparar a outros que parecem ser abençoados com melhores corpos ou mentes, e com melhores famílias, amigos, entes queridos ou condições de vida, você continuará a se sentir insatisfeito, injustamente vitimado e você não será capaz de despertar. Despertar é despertar para a maravilha que Você é, e para fazer isso, você absolutamente tem que se aceitar, total e incondicionalmente.

Deus os criou perfeitos e, no fundo de vocês, vocês sabem que isso é verdade, então por que julgam continuamente a Sua criação divina como não amável, indigna e inaceitável? Ao fazer isso, você está julgando Deus como incompetente, vingativo ou ambos, e isso é realmente um comportamento insano! Mas Você não é louco, Você é a criação divina perfeita Dele, você apenas se esqueceu de que enquanto se engaja na vida como humanos no ambiente irreal que Você construiu aparentemente há muito tempo – mas na verdade apenas alguns momentos atrás!

Você vai acordar, seu despertar é inevitável porque o sono eterno é impossível. Na verdade, o sono é um estado totalmente irreal, impossível e totalmente desnecessário para entrar para qualquer pessoa que Deus criou. Na verdade, você está eternamente vivo, totalmente consciente e totalmente desperto, porque não existe outro estado de existência. No entanto, o livre arbítrio divino conferiu a Você a liberdade completa para construir um estado imaginário ou ilusório no qual Você poderia se inserir como incontáveis humanos em forma por um período de tempo muito limitado. Todos aqueles indivíduos que experimentam a vida na forma como humanos também têm livre arbítrio e, portanto, cabe a eles escolher coletivamente quando despertar, e eles finalmente fizeram essa escolha.

Em contraste com o aparente caos, confusão, conflito e sofrimento que está ocorrendo em todo o mundo, o coletivo humano está realmente despertando. Se você olhar ao redor e fazer sua própria pesquisa, em vez de contar com o hype da lavagem cerebral, encontrará evidências copiosas e abundantes que demonstram que esse é o caso.

Portanto, confiem em si mesmos e confiem em sua Fonte enquanto continuam a ajudar magnificamente a tantos outros – dos quais muitos, entretanto, ainda permanecem inconscientes – no processo de despertar coletivo. E elevem e inspirem uns aos outros, celebrando este evento iminente e importante toda vez que vocês entrarem, em seus santuários internos sagrados, para convidar e dar as boas-vindas ao Amor em seus corações.

Seu amoroso irmão, Jesus.

bibliotecacosmica

Biblioteca Cósmica é um Projeto orientado pelos Seres de Luz para oferecer conteúdos e ferramentas para a sua ascensão.

Deixe uma resposta