De onde vem o medo | Cartas de Deus

Deus disse:

Quando você se deita à noite para dormir, não precisa Me pedir para manter sua alma segura. Amados, sua alma já está segura. Sua alma só pode estar segura.

Há algo de que vocês precisam se proteger, e não é a morte, amados. Enquanto você está na Terra, há uma coisa para se preocupar. Apenas uma coisa da qual você deve se manter a salvo, e isso é algo que você tem um milhão, um milhão de vezes sem conta. Eu falo de seus pensamentos. Gostaria de poupá-lo de seus pensamentos, de seus pensamentos de advertência misturados e intrometidos. Seus pensamentos se tornaram como um bando de bandidos que colocam o pé para fora para fazer você tropeçar. Esses valentões seguem você em cada esquina.

Todos os seus medos são pensamentos, e pensamentos de medo são o perigo do qual eu gostaria de salvá-lo. Alguns de seus pensamentos o fazem ferver e explodir, e outros pensamentos o congelam e você fica congelado. De seus pensamentos, você estremece e treme. O bicho-papão existe. Ele se explode em pensamentos de medo e finge ser seu amigo. Que sombra enorme seus pensamentos de medo projetam. Não é de admirar que você esteja com medo. Você é empalado por pensamentos de medo. Eles o reduziriam à timidez.

Considere seus pensamentos um consultor caro que você contratou. Se você estivesse pensando corretamente, realmente pagaria um preço alto por um consultor que o alerta repetidamente sobre o que temer e se esquece de lhe dizer qual caminho seguir? “Não vá por aí”, diz seu consultor mental repetitivo. “Faça o que fizer, cuidado. Cuidado aqui. Cuidado lá fora. Cuidado em todos os lugares. Não dê um passo sem sirenes de alerta.”

Contrate um consultor diferente que se acalme e o leve a um caminho diferente. Contrate um consultor que dirá: “Ei, pare de procurar as amoreiras. Não se preocupe em cair no gelo escorregadio. Pense em patinar. Não passe a vida amarrando os cadarços dos seus patins. Divirta-se patinando.”

Amados, quando vocês caminharem pelos campos da vida, não enviem detectores de minas à sua frente para impedir a vida. Os detectores de minas são a armadilha. Amados, não deixem que “Cuidado acima de tudo” seja sua música tema.

Se você vai passar a vida apostando nas probabilidades, você acumula as probabilidades contra si mesmo. Pensamentos frenéticos revogam sua vida. A arte de apostar nas probabilidades muitas vezes o impede de apostar.

Seus pensamentos de medo se enfurecem: “Vista um casaco, ou você vai pegar um resfriado. Não fume. Não chegue cedo. Não se atrase. Cuidado com os germes. Não fale com estranhos. Tome cuidado. Acima de tudo, tenha cuidado.”

O que todas as prevenções impedem senão a vida? O que são todas as prevenções senão ideias? São ideias de causa e efeito. São conclusões a que sua mente chegou e que você aceita como fato. Você tem andado em uma porta giratória de seus pensamentos. Não é de admirar que você tenha medo. Você envolveu medos em volta do pescoço como um lenço. O que são medos senão restrições que você impôs a si mesmo?

Previna os perigos colocando menos atenção neles. Não preveja o perigo a torto e a direito. Senso de perigo é um dinossauro. É um dragão disparando fogo. O perigo não precisa persegui-lo todos os dias de sua vida. Você pode se levantar e deixá-lo. As estrelas devem estrelar sua vida, não o perigo. Deixe que as estrelas, não os medos, sejam os ímãs que o puxam para elas. Abaixo os medos. O que são os medos senão pensamentos fora de proporção, pensamentos assustadores ampliados e colocados em slide após slide e projetados no mundo à sua frente?

Levante-se de seus medos. Sacuda-os. Dê adeus a eles. E quis dizer isso.

Link permanente para esta carta do céu: http://www.heavenletters.org/from-where-fear-comes.html – Obrigado por incluir isso ao publicar esta carta do céu em outro lugar.